sexta-feira, 1 de maio de 2009

Equalizando as ideias

Atividades físicas: ame-as ou morra - parte II - cumprindo o combinado!
(na foto, eu e meu pai - que também joga e muito - momentos antes do início de uma partida no campo sintético do C.A.Juventus - abril/09)

À um tempo atrás eu escrevi sobre atividades físicas e a importância delas na vida de um ser humano. No meu caso, eu vinha de um "semi sedentarismo" cujo qual eu consegui detectar e, com muita luta e vontade, estou "virando o jogo" do modo que tem que ser.
Sim, eu fui prá cima das atividades físicas e não me arrependo nem um pouco. Em 3 meses evoluí muito a minha situação. Hoje consigo correr muito mais do que quando comecei (eu dava uma corridinha de nada e já estava morrendo), o fôlego já tá de volta e meu corpo está bem mais condicionado, fora que perdí mais peso (agora tenho menos de 94 kilos...lembrem-se que quando eu resolvi começar estava com mais de 100 kgs). Essa semana eu fui correr "forte" na terça, quarta e ontem no Juventus e nenhuma lesão está mais aparecendo e as que aparecem são devidas ao cansaço, ou seja, são aquelas que saram com uma bela noite de sono. Eu também havia comentado sobre voltar a jogar futebol. Já conseguí voltar, já consigo dar "arranques" de marcação (lembrando que desde sempre eu jogo nas posições de defesa: laterais direita e esquerda e zaga), já dou chutes na bola com bastante força uma vez que minhas virilhas neste exato momento estão livres de distenções e bem fortificadas e meus joelhos, que possuem um legado de muitas lesões no passado, também estão muito bem condicionados e fortes o bastante para aguentar 90 minutos no campo, sem nenhum receio de dividir uma bola ou chegar "forte" para fazer uma falta quando necessário.
Enfim, amigos, eu só tenho a dizer que todo e qualquer ser humano tem como obrigação analisar sua situação física e fazer o possível para melhorar o quadro. Eu to conseguindo. Na base da raça, da perseverança, da força de vontade e do fôlego...há, tem que ter fôlego viu? Mas eu parto do princípio de que "se eu consigo qualquer um consegue", entendem? É absolutamente possível! Tentem!

Um grande abraço à todos! E vamo que vamo!
(ouvindo Gary Bartz NTU Troop, música "Uhuru Sassa" do álbum "Harlem Bush Music" de 1970)

Nenhum comentário: